A preparação continua..
Como a Actividade que inicia no dia 16 de Agosto vai ser "dura", porque desde onde vamos ser "largados" (perto de Covelo do Paivô) até perto de Drave serão vários kms de caminhada e com as mochilas carregadas para 3 dias, ou seja, muitas horas de caminhada com esse peso algo que não se está habituado a fazer-se, por isso, decidimos fazer algumas caminhadas de preparação já com mochilas para nos habituarmos ao peso.
Na caminhada de dia 6 de Agosto participaram:
Caminheiros: André e Hugo
Chefes: Fernando, Lourdes e Miguel
O percurso consistiu em sairmos por volta das 21 horas da Capela da Sra. da Encarnação em direcção à Queiba pelo lado da "Aldeia" passando por baixo da linha do comboio até à ribeira de Santa Bóia.
A partir desta zona entramos em trilhos de serra estreitos junto ao rio e com a pouca luz que tínhamos ( só dos frontais ) tivemos de ir mais atentos para não escorregar e ir parar ao rio. :-)
Para conseguirmos chegar a couce tivemos de subir a encosta íngreme para tonar a descer num trilho de de cascalho e terra solta, o que nos exercita para ganharmos mais equilíbrio, pois grande parte do percurso até drave é feito em piso de cascalho.
Depois de chegarmos a couce fizemos uma paragem técnica para recuperarmos energia e hidratarmos.
O caminho de regresso à capela foi feita pela Azenha.
Este percurso teve a duração de 2 h 30 min. Avaliação de noite o percurso demora mais por causa dos cuidados redobrados que temos de ter, pois já fizemos este mesmo trilho muito menos tempo.
No dia 10 de Agosto fizemos uma outra caminhada de preparação em que então participaram:
Caminheiros: André, Andreia e Fábio
Chefes: Fernando e Miguel
Nesta caminhada tínhamos como objectivo preparar-nos para caminhos com subidas prolongadas e íngremes, então desta vez começamos na Azenha onde deixamos os nossos carros.
Começamos a subida junto à ponte da Azenha em direcção à cumieira da serra, passando pela fraga do tecto. Estes primeiros 45 minutos foram mesmo extenuantes. Até a cumieira tivermos de fazer algumas paragens para beber, pois foi mesmo cansativo. Certas zonas tivemos de quase gatinhar em cima das rochas para as subir.
Depois de atingirmos o cume da serra começamos a descida para a "largada dos balões" para retomar a estrada de Couce. A partir da qual fizemos o regresso à Azenha.
Esta caminhada teve uma duração mais curta mas com um grau de dificuldade superior devido ao tipo de piso e á grande subida inicial.
As preparações chegaram ao fim, agora vai ser a doer. Amanhã (16-08-2010) os caminheiros sairão pelas 7 horas de Campo rumo à Actividade de Avaliação do Ano e de Planeamento do Próximo.
Reportagem
Chefe Miguel e André
Boa sorte para a vossa caminhada...que corra tudo bem e que as experiências que ides viver sejam gratificantes! :D Forte Canhota pa todos
ResponderEliminar